segunda-feira, 26 de maio de 2014

Iron Man Brasil 2014


 
 
Este fim de semana aconteceu a maior prova de triathlon da América Latina, o Iron Man Brasil 2014, realizado a 14 anos em Jurerê Internacional - Florianópolis/SC.

Não foi um simples Iron Man, mas sim uma prova muito especial.

Com um ano de Existência da Avenida do Esporte - Consultoria e Treinamentos, embarcamos na quinta-feira para Florípa com uma grande missão aos três estreantes, Nade Morhy, João José e EU, isso mesmo, minha estreia também em Iron Man, só que dessa vez era como treinador.

A alguns meses atrás estes dois, depositaram a confiança em meu trabalho e me lançaram o desafio de prepara-los para esta grande prova.
Uma prova a qual sou apaixonado.

Sendo assim, iniciamos um trabalho para que no dia 25 de maio estes dois triatletas se tornassem Iron Man's.

Foram meses de preparação, dedicação... demonstrações de superação, paciência, confiança mutua... amor ao esporte e o melhor de tudo, uma adaptação ao novo estilo de vida, com mais qualidade, saúde e satisfação.

João José Silva Jr.

Estreante em Iron Man no seu quinto triathlon.
Quando iniciamos o trabalho, o máximo que tinha pedalado eram 40km.
Nunca fez uma maratona.
Foi um excelente nadador e continua sendo, mas este esporte é composto de NADAPEDALACORRE ... contínuos, aonde não adianta apenas corpo, mas também um emocional muito forte.

 

Nader Pinto Morhy

Veio treinar já inscrito para um Meio Iron.
Fez bem para seu primeiro longo.
Já nadava muito bem, ex nadador de alto rendimento assim como o João.
Mas não sabia correr, não sabia de verdade, sofria bastante em 10km.
Precisava mudar muita coisa, e principalmente aprender a tolerar o sofrimento, talvez fosse seu ponto mais fraco, a CABEÇA.


Poderia relatar aqui cada hora de ansiedade e nervosismo  vividos em Florípa neste fim de semana, tanto da parte destes dois como também de minha parte; pois eu tinha a responsabilidade não somente de levar estes dois grande triatletas a cruzarem aquele pórtico de chegada como eu tinha feito em 2012; mas eu carregava em mim a responsabilidade de duas famílias inteiras , que abriram mão de momentos com seus maridos e pais, para que estes pudessem se preparar corretamente. Se deslocaram até Florípa para presenciar a realização de um sonho.
Assim como, também tinha a responsabilidade de mais uma família, a nossa Avenida do Esporte, que mesmo distante, estavam acompanhando via internet, se emocionando, torcendo e vibrando.

Mas graças a Deus que vem iluminando nosso trabalho, pois busco ser digno, simples e correto para com vocês. Dando o melhor de mim e a cada dia buscando crescer mais ainda e assim poder proporcionar o melhor para todos nossos atletas... foi assim que tudo saiu bem, na verdade perfeito.

Os problemas que aconteceram no decorrer destas mais de 11h de prova, vieram apenas para enriquecer a história de vida de cada um.

Então meus amigos, fica aqui meus parabéns a todos os que estiveram no IM 2014 e venceram seus desafios.

 O muito obrigado a minha esposa pela parceria de sempre, sem você eu não seria quem eu sou. Os parabéns a todos os integrantes da Avenida do Esporte pela energia incrível de todos vocês, tenham certeza de dava pra sentir lá em Florípa.


E finalmente o PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!   Mai que merecido a estes dois grandes guerreiros, triatletas, amigos, chefe de família e a partir de agora IRON MAN's.

Nader Pinto Morhy - 10 horas e 49 minutos de prova. You are an Iron Man !!!!!!!!
O melhor paraense da prova este ano, o primeiro a cruzar a linha de chegada.

João José da Silva Jr. - 11 horas e 26 minutos de prova. You are an Iron Man !!!!!!!!
O quarto melhor paraense da prova este ano a cruzar a linha de chegada.


Por: Adônis Santana
(Treinador Esportivo -  Avenida do Esporte - Consultoria e Treinamentos)

0 comentários:

Postar um comentário