quinta-feira, 4 de junho de 2015

Relato sobre o Iron Man Florianópolis 2015

Iron Man Florianópolis 2015 

Finalmente acho que dá para escrever um relato sobre esta prova fantástica que foi o Iron Man Latin American Championship, comemorando os 15 anos da prova em Florianópolis - SC. Tentarei expor aqui o que realmente é o Iron, pois, por mais que se escreva, não tem como descrever a magnitude de um Iron Man.

O desafio iniciou em junho de 2014, com a competição acirrada por uma vaga de inscrição, que se encerrou em poucos minutos.

Foram meses de preparação, treinamentos, conversas, orientações, dedicação... aquisição de material apropriado, suplementação, dias, horas e horas de treinamentos em busca de um único objetivo, cruzar da melhor forma possível o pórtico de chegada.


Não precisa entrar em detalhes, pois, cada um dos Iron's sabe seus motivos, suas alegrias, tristezas, conquistas, dificuldades... e muitos outros detalhes que fizeram construíram a história de vida na jornada de cada um de nós.

Com uma jornada longa, foram fundamentais as parcerias, que gostaria de citar aqui.

*Fred Monteiro Consultoria e Treinamento - Padrinho e mentor da Avenida do Esporte - Consultoria e Treinamentos.
*Evolut Fisioterapia e Bem Estar - Thamires e George - auxiliando na fisioterapia preventiva e pré prova.
*Nuttri Esportes - Rubens - Orientação nutricional e parceria suplementar.
*Center Bike - Hugo, Guedes e toda a equipe com o suporte mecânico das bike"s


Estes, acreditaram na nossa proposta de trabalho, investiram no esporte e na preparação dos 4 triatletas que conquistaram esta grande prova.

Fica aqui um enorme MUITO OBRIGADO pela parceria e confiança, vocês foram fundamentais nessa conquista, assim como, temos a certeza de estarmos juntos nos próximos desafios.

Sobre a Prova:

Muitos falam de dificuldades, sofrimento e coisas deste tipo, mas realmente não consigo ver desta forma os 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42,2km de corrida do Iron Man, mas sim, como lição de vida, um processo de aprendizado e principalmente de auto análise.

Um dia bastante longo, que se iniciou as 3:30h da manhã com o café, depois chegando à transição para os últimos detalhes antes da largada e então inicia o grande desafio, pontualmente às 7:00h da manhã, com o limite de 17h para terminar, exatamente a meia noite.

Para quem já teve o prazer de estar lá como atleta ou espectador, pode viver, sentir e entender a energia que que envolve a Ilha de Florianópolis.

São horas intermináveis de relógio para pessoas comuns, mas minutos que voam para quem está envolvido na prova. Um dia, tarde e noite de fazer força, transpirar, colocar em prova tudo que foi feito durante a preparação, independente de idade, condição financeira, raça, crença, sexo...

Somos todos guerreiros, que em uma avalanche de armaduras de borracha, se lançam em direção a caçada das boias no percurso de 3,8 km das águas geladas de Jurerê; saindo para a segunda batalha do dia, aonde todos pegam suas "montarias, armas e elmos", partindo estrada a fora em busca de superar os 180km com raça, força, velocidade e inteligencia, para então seguir rumo a última batalha do dia, os 42,2 km da maratona, como na antiga lenda grega do soldado ateniense Fidípides, um mensageiro do exército de Atenas, que teria corrido cerca de 40 km entre o campo de batalha de Maratona até Atenas e morrido de exaustão após cumprir a missão, só que aqui, o final da história é bem diferente, pois existe um pórtico mágico ao final das três batalhas, por onde os que conseguem cruza-lo recebem seu prêmio fundido em metal, após ouvir a tão esperada frase que coroa com glória a cada um dos que cruza este tão almejado pórtico de chegada... aí então, cada um pode gritar, pular, chorar, são inúmeras e diferentes reação quando nos auto falantes ecoam os seus nomes seguidos da frase ... VOCÊ É UM IRON MAN !!!!!

Bom pessoal, estes foram nossos quatro "guerreiros" que venceram suas batalhas.
Adônis Santana - Priscila Leão Viana - Patric Castro - Cleybismar Begot

Parabéns pelo sucesso completo de cada um e agora podem carregar a medalha no peito com muita honra, pois agora VOCÊS SÃO IRON MAN's

Fica aqui o nosso muito obrigado a todos os integrantes da equipe da Avenida do Esporte, que apoiaram, incentivaram, torceram e sofreram junto com todos.

Aos familiares e amigos de cada um, por toda compreensão, as vezes nem tanto, rsrsrs... mas que são fundamentais na conclusão deste desafio.

A todos os amigos de cada um, que torceram , mandaram mensagens de apoio e felicitações.
Mais uma vez, aos nossos parceiros e apoiadores, que sempre fizeram o melhor para que tudo saísse perfeito.

Valeu por tudo pessoal, pois ninguém cruza aquela linha de chegada sozinho.

Que venham novos desafios e cada vez com mais parceiros, amigos, energia, conquistas e união.
Sempre com a graça e proteção de Deus que nos proporciona tudo isso de maravilhoso em nossas vidas.

(Por Adônis Santana - treinador Avenida do Esporte e triatleta)








0 comentários:

Postar um comentário